Eleições 2024: Cruz aposta em entrega de obras para tentar reverter alta rejeição apontada em pesquisa
Auxiliares avaliam que prefeito poderá reverter cenário apontado em pesquisa publicada pelo Mais Goiás
Apesar do alto índice de rejeição e baixa aprovação apontado no levantamento divulgado pelo Mais Goiás, elaborado pela Goiás Pesquisas, o núcleo próximo ao prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) reagiu com certo grau de otimismo aos números apresentados na pesquisa. De acordo com apurado pelo Mais Goiás, Rogério Cruz achou interessante a ponto de compartilhar os números disponíveis na cartela espontânea em alguns grupos de WhatsApp que participa. Rogério, segundo fontes da confiança do prefeito, está confiante de que pode reverter a alta rejeição até as eleições de 2024.
No levantamento espontâneo, aquele que o entrevistador não mostra o nome do candidato ao eleitor, Rogério Cruz aparece em segundo, com 4,14%, empatado tecnicamente com o deputado federal Gustavo Gayer (PL) que tem 4,63%. Com a margem de erro de 3,42 pontos percentuais ambos dividem a liderança.
Aposta de Rogério Cruz para as eleições em Goiânia
De acordo fonte da confiança do prefeito, com trânsito entre os partidos da base governista, a avaliação negativa do eleitor à gestão (51%) está associada a um momento em que o chefe do executivo vive. A administração, no entanto, conseguirá reverter o quadro nos próximos três meses, aposta. “A crise do lixo, a entrega do BRT e algumas outras dificuldades que a gestão apresentou foram alguns termômetros negativos que refletiram nesse alto índice”, salientou.
Mas é nos próprios problemas que o prefeito Rogério Cruz “irá conseguir reverter o cenário”, planeja. “O prefeito vai conseguir solucionar a crise do lixo e já em fevereiro vai entregar o BRT para o Consórcio Redemob. As obras de infraestrutura e drenagem que a Prefeitura também tem tocado vão ser percebidas pela população. Nos próximos três meses haverá uma reversão no quadro”, salienta.
Com a entrega de obras e apresentação de resultados à população, outro auxiliar de Rogério projeta chegar em agosto no estopim do período eleitoral com outro cenário: o prefeito pontuando na casa dos 20% nas pesquisas de intenção de voto. “Acreditamos que dá para, no mínimo, chegar ao segundo turno”, aposta.