Concessão

Em menos de uma semana, Bolsonaro retorna a Goiás

Em menos de uma semana, mais precisamente cinco dias depois da última visita, o presidente…

Em menos de uma semana, mais precisamente cinco dias depois da última visita, o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) retorna a Goiás. Ele participa da assinatura da Concessão da Ferrovia Norte-Sul na quarta-feira (31). A  cerimônia está prevista para as 9 horas, no Porto Seco Centro-Oeste, que fica no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA). A atividade consta na agenda oficial do presidente.

“Quarta-feira tenho uma viagem para Anápolis, vou me encontrar de novocom o governador Caiado. Tudo o que a gente pode fazer de obra, ‘vamo’ botar pra frente. A ferrovia Norte-Sul está em andamento”, afirmou Bolsonaro em um vídeo divulgado nas redes sociais oficiais dele esta semana.

Em junho deste ano, trabalhadores do eixo leste-oeste estavam sem receber salários há cinco meses. Em 2018, cerca de 200 funcionários foram demitidos, receberam apenas parte do acerto e tiveram que entrar na Justiça para buscar os direitos.

O trecho tem 1.537 quilômetros e fica entre Porto Nacional, no Tocantins, e Estrela D’Oeste em São Paulo. O leilão aconteceu em em março, feito pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A vencedora foi a Rumo Logística, que fica obrigada a investir R$ 2,719 bilhões. A concessão tem prazo de 30 anos.

O líder do Governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL), confirmou presença. Também está prevista a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e o prefeito da cidade, Roberto Naves (PTB), também participam do evento.