Em provocação ao PT, PSDB registra coligação ‘Goiás Pode Muito Mais’
Legendas haviam optado pelo nome "Goiás Pode Mais", mas Partido dos Trabalhadores comprovou que registrou primeiro
Ir direto pra matéria
O PSDB precisou desistir do nome da coligação “Goiás Pode Mais”, uma vez que o PT já havia lançado e registrado o título em sua convenção partidária, no último fim de semana. Em resposta ao Partido dos Trabalhadores, os tucanos resolveram fazer uma provocação e registraram, nesta sexta-feira (7), “Goiás Pode Muito Mais” para seu grupo.
A reação tucana ocorreu após nota do PT afirmar que o uso da denominação “Goiás Pode Mais” pertencia legalmente e por prioridade cronológica à candidatura de Luis Cesar Bueno (PT) ao Governo de Goiás. Conforme o texto enviado ao Mais Goiás, o nome foi aprovado formalmente em convenção no dia 1º de agosto e a ata foi transmitida e oficializada no sistema na mesma data.
“A lei eleitoral é clara e não abre margem para oportunismo. Realizamos nossa convenção e registramos o ato primeiro. O nome ‘Goiás Pode Mais’ é da nossa chapa, e a Justiça Eleitoral garantirá o respeito ao rito legal e ao eleitor goiano”, afirmou Adriana Accorsi.
Ao portal, o PSDB não questionou a alegação do PT e disse que mudaria a nomenclatura, registrando um novo nome. “A Assessoria de Imprensa da coligação formada pela Federação PSDB-Cidadania, Democracia Cristã (DC) e PRTB vem a público esclarecer que a adoção do nome ‘Goiás Pode Mais’ ocorreu de estrita boa-fé, sem o conhecimento prévio de que outra chapa concorrente já havia optado pela mesma expressão”, informou naquele momento. A mudança ocorreu poucas horas após todo o imbróglio.
LEIA MAIS:
PT e PSDB optam por nome ‘Goiás Pode Mais’; quem fica com ele?