Eleições 2020

Em quinta agitada, PSDB define diversos pré-candidatos pelo interior

O PSDB definiu diversos pré-candidatos a prefeito para o pleito deste ano, na quinta-feira (12).…

Em quinta agitada, PSDB define diversos pré-candidatos pelo interior
Em quinta agitada, PSDB define diversos pré-candidatos pelo interior

O PSDB definiu diversos pré-candidatos a prefeito para o pleito deste ano, na quinta-feira (12). Em dia cheio, o partido presidido no Estado por Jânio Darrot escolheu os postulantes aos paços de Santa Rita do Araguaia (João Batista); Rianápolis (Gilber Roque e Sebastião Ferreira); Santa Isabel (Cássia Dourado); e Indiara (Clayton Teles).

Cássia Dourado é a atual prefeita de Santa Isabel. A gestora vai repetir a chapa que a elegeu e terá como vice Baltazar Cassiano. “Quero fazer 7 vereadores neste pleito. Os nomes de nossa chapa são bons e, além de vencer, vamos, se Deus quiser, fazer uma grande maioria na Câmara”, projetou.

João Batista, que já foi prefeito de Santa Rita do Araguaia, quer voltar ao paço. Durante o anúncio de sua pré-candidatura, o presidente da sigla, Jânio Darrot, disse apostar na experiência dele para o sucesso do pleito. “Ter sido prefeito, com uma gestão bem avaliada, coloca nosso candidato em condições de vencer a eleição em Santa Rita”, afirmou.

Já Gilber Roque, que é vereador na cidade de Rianápolis, trocou o Podemos pelo PSDB, para disputar o pleito municipal. Além dele, Sebastião Ferreira, atual vice-prefeito da cidade, também colocou o nome como pré-candidato. A escolha definitiva sairá de uma disputa interna.

Outro que quer deixar o Legislativo e seguir para o Executivo é o vereador Clayton Teles, de Indiara. O pedetista migrou para o PSDB para tentar a cadeira de prefeito.

A expectativa da sigla é que, nesta tarde, sejam definidos, também, os pré-candidatos de Britânia e Campinorte.