Em retorno ao DF, Ibaneis fala de reflexão, gratidão e elogia vice, a goianiense Celina Leão
"A partir de agora, estou ainda mais motivado para colocar o DF para rodar e fazer entregas significativas para a população"
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o retorno de Ibaneis Rocha (MDB) ao comando do governo de DF na quarta-feira (15). Nesta quinta (16), o emedebista comentou a volta e disse, via Twitter, que refletiu e cresceu ao lado da família e amigos nos 66 dias que esteve afastado.
“O dia de hoje marca o início de uma nova fase na história do nosso Distrito Federal. Durante o tempo em que precisei me afastar, pude refletir e crescer ao lado da minha família e amigos. Volto com o coração cheio de gratidão e a cabeça tranquila”, escreveu.
Ainda pela rede social, ele elogiou a vice-governadora Celina Leão, goianiense que assumiu o governo durante o afastamento de Ibaneis por decisão do próprio Moraes, por causa dos atos antidemocráticos contra os três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro. Segundo ele, foi “gratificante” ver como ela “tocou essa cidade com tanto amor, garra e força”.
E ainda: “A partir de agora, estou ainda mais motivado para colocar o DF para rodar e fazer entregas significativas para a população. Não vejo a hora de visitar cada uma das cidades e voltar a trabalhar incansavelmente para melhorar a vida dos brasilienses.”
Vale lembrar, Moraes afastou Ibaneis por 90 dias. O prazo terminaria em abril. O ministro, contudo, atendeu pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo retorno.
“O momento atual da investigação – após a realização de diversas diligências e laudos – não mais revela a adequação e a necessidade da manutenção da medida, pois não se vislumbra, atualmente, risco de que o retorno à função pública do investigado Ibaneis Rocha possa comprometer à presente investigação ou resultar na reiteração das infrações penais investigadas”, disse Moraes. O inquérito, contudo, continua em tramitação.
Quando soube do retorno, Celina disse que recebeu a notícia com satisfação e alegria. “Sempre confiamos na justiça e no retorno de Governador, que válida o voto do eleitor do DF. Na minha interinidade servi a população do DF com toda minha força de trabalho e lealdade ao nosso governador.”