XADREZ POLÍTICO

Em retorno ao MDB, Vilmar Mariano recebe garantias de Daniel Vilela sobre 2024

Acenos acontecem em contexto de definição pré-eleitoral em Aparecida de Goiânia

Vilmar Mariano e as garantias que recebe de Daniel Vilela e do MDB (Foto: Divulgação)
Vilmar Mariano e as garantias que recebe de Daniel Vilela e do MDB (Foto: Divulgação)

No ato de filiação e retorno do prefeito de Aparecida de Goiânia Vilmar Mariano ao MDB ao MDB, realizado nesta quinta-feira (24/08), o presidente estadual da legenda, vice-governador Daniel Vilela também indicou garantias de que o chefe do executivo municipal terá a estrutura necessária para a reeleição. 

“É uma grande responsabilidade da sua parte mas saiba que estaremos do seu lado para que você possa continuar fazendo de Aparecida a referência que é. Dar sequência ao trabalho iniciado pelo meu pai e continuado por Gustavo [Mendanha] com muita competência”, destacou indicando que Vilmar será mesmo o candidato do MDB em Aparecida.

Daniel fez uma série de elogios a Vilmar Mariano durante seu discurso. “Acho até estranho esse evento de hoje. Para mim você nunca saiu do MDB. Minha amizade com você nunca foi deixada de lado em razão de questões partidárias”, destacou dirigindo às palavras ao velho-novo filiado.

O vice-governador também exaltou o papel de Vilmar no MDB, já que ele retorna ao partido como chefe do executivo da segunda maior cidade de Goiás. “Você que representa agora a grande liderança municipal do nosso partido do estado porque administra a maior cidade do MDB em todo Goiás”, destaca.

Horas depois, Mariano seguiu para o Palácio das Esmeraldas em um almoço de cortesia promovido pelo governador Ronaldo Caiado. Lá, receberam também o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi. De acordo com o colunista do Mais Goiás, João Bosco Bittencourt, “encontro serviu para selar em definitivo o apoio do governador à reeleição de Vilmar.”