Eleições 2022

Em reunião com Baldy, Caiado afirma que decisão sobre vaga ao Senado em sua chapa será apenas no prazo final

O governador Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu com o presidente do PP em Goiás, Alexandre…

Em reunião com Baldy, Caiado afirma que decisão sobre vaga ao Senado em sua chapa será apenas no prazo final
Foto: Reprodução - Redes Sociais

O governador Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu com o presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy, nesta terça-feira (1), no Palácio das Esmeraldas, quando falaram de eleições. A coluna apurou que Baldy pediu uma posição do governador sobre quando ele vai decidir o nome que vai ocupar a vaga ao Senado em sua chapa. O democrata teria dito ao ex-deputado que a sua decisão e o anúncio do nome só ocorrerão no prazo final para registrar as chapas. Não é só o PP que tem cobrado uma posição do governador. O senador Vanderlan Cardoso (PSD) afirmou, durante entrevista no início desta semana, que, enquanto Caiado não se decide, o PSD, que tem Henrique Meirelles como pré-candidato ao Senado, também está conversando com outros nomes que pretendem concorrer ao governo de Goiás.

Vias

Além de conversas com Gustavo Mendanha, Vanderlan Cardoso deve se encontrar também como o ex-governador Marconi Perillo, que está em segundo lugar em pesquisa ao governo divulgada recentemente;

PSDB e MDB

Os presidentes nacionais do MDB, Baleia Rossi, e do PSDB, Bruno Araújo, discutem a formação de uma federação para unir os dois partidos para a próxima eleição. Caso seja efetivada, os partidos devem se unir também nos estados, o que poderia refletir na atual aliança do MDB com o governador Ronaldo Caiado.

Presentes na AGMP

O procurador de Justiça Benedito Torres tomou posse como presidente da Associação Goiana do Ministério Público, na noite desta terça-feira, O evento teve a presença virtual dos ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton.

Escolha

Durante a Convenção das Assembleias de Deus do Estado de Goiás, que ocorreu no último domingo (30), em Rio Verde, o senador Luiz do Carmo afirmou que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), será o “primeiro governador evangélico do Estado de Goiás”.

Republicanos

A afirmação ocorreu um dia antes do senador deixar o MDB. Além de Luiz do Carmo, o deputado federal João Campos (Republicanos) também estava presente na Convenção. Em tempo: Iris Rezende era evangélico.

Nicho de Bolsonaro

Durante o evento, foi exibido, aos quase mil pastores presentes, um vídeo de 11 segundos em que o senador goiano aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). No vídeo, Bolsonaro cumprimenta os “irmãos” do Estado de Goiás.

Casa nova

Uma semana após sair da Secretaria de Comunicação de Goiás, o jornalista Tony Carlo assumiu, na manhã desta quarta-feira (2), a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia.

Reconhecimento

O governador Ronaldo Caiado, com quem Tony trabalhou por quinze anos, ligou para o jornalista para parabenizá-lo por sua nova função.