Em São Paulo, Caiado critica governo Lula e o MST
Governador participa do Global Agribusiness Forum 2025 e integra painel sobre importância do agronegócio para desenvolvimento econômico, social e ambiental

O governador Ronaldo Caiado (UB) fez duras críticas ao governo Lula e ao Movimento dos Sem Terra (MST) durante participação no Global Agribusiness Forum 2025, em São Paulo, nesta quinta-feira (5/6). O chefe do executivo goiano integrou o painel “Governadores do Agro”.
“Não se obtém um plano agrícola de qualidade quando estamos em um país sem equilíbrio fiscal. Tivemos 25 alterações e novas cobranças de impostos”, criticou o governador, ao dizer que o setor agropecuário brasileiro não tem o devido suporte, mesmo sendo a maior referência na preservação do meio ambiente.
“Eles (MST) podem querer fazer o movimento de sem terra sem serem admoestados. Em Goiás, vão para a delegacia e respondem pelo processo de
invasão de terra. Em 2026 vocês podem arregaçar as mangas, porque nós vamos ganhar as eleições de 2026″, afirmou o governador.
Caiado lembrou que o setor rural goiano passa por um momento de paz. “Temos um batalhão rural equipado com os armamentos mais modernos, com internet via satélite, com todas as propriedades georreferenciadas. Hoje, o cidadão mora na propriedade dele, tem tranquilidade para trabalhar e nós estamos combatendo duramente a criminalidade no estado”, destacou.