"PRESENTE"

Em vídeo com Bolsonaro, Regina Duarte comemora saída da Cultura; assista

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, a atriz e ex-secretári especial de Cultura Regina Duarte…

Regina Duarte diz que buscará diálogo e pacificação no setor cultural
Presidente disse que secretária especial da Cultura, que trabalha de São Paulo durante a quarentena, tem dificuldade com 'gente de esquerda' (Foto: Carolina Antunes/PR)

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, a atriz e ex-secretári especial de Cultura Regina Duarte comemorou seu desligamento do governo em um vídeo publicado na manhã desta quarta-feira em sua própria conta no Instagram. Ela vai assumir a direção da Cinemateca, entidade que cuida da cinematografia brasileira, entre outras questões. Na gravação ela considera a exoneração “um presente” pois permite que ela realize “um sonho” profissional e fique mais próxima da família.

Regina e Bolsonaro ironizaram a imprensa, destacando que a mídia informa que toda semana ele “frita” um ou dois ministros. Vale destacar que três ministros foram substituídos em pouco mais de um mês. Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich na Saúde e Sérgio Moro na área de Segurança Pública e Justiça.

A atriz disse em texto publicado nas redes sociais que a proposta de assumir a Cinemateca partiu de Jair Bolsonaro. Ela pretende apresentar o que fez na Secretaria de Cultura, durante o período que esteve à frente.

Assista ao vídeo:

View this post on Instagram

Oba! 😉 Meus queridos, este vídeo representa a concretização de um um sonho. O Presidente Bolsonaro me propôs, a partir de agora, assumir a Cinemateca , órgão da Secretaria Especial de Cultura que cuida da proteção do acervo e também do desenvolvimento da cinematografia brasileira . Trata-se de duplo presente : vou poder ficar mais próxima da minha família (minha paixão) e também participar mais de perto e ativamente de um setor da Secretaria de Cultura : o áudio visual, a tele dramaturgia, outras paixões da minha vida. Ter a possibilidade de dispor do equipamemto de ponta da Cinemateca Brasileira para criar , fazer Cultura … é prêmio ! É uma honraria . E agora, enquanto este sonho não se concretiza burocraticamente … nos próximos dias vocês vão poder acompanhar uma Série de Vídeos contendo projetos e realizações dos meus últimos 2 meses de trabalho como Secretária Especial da Cultura. Neles faço questão de mostrar metas e o legado que minha Equipe e eu desenvolvemos para continuar contribuindo com os amados brasileiros que fazem e consomem Arte no Brasil.☺️💓🇧🇷🥰🥰🥰🥰🥰

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

Leia o diálogo:

Regina Duarte: – Olha pessoal eu vim aqui para perguntar se realmente o presidente está me fritando, tô vendo isso numa imprensa, que eu não acredito mais, mas de qualquer forma queria que me dissesse isso pessoalmente. Está me fritando presidente?

Jair Bolsonaro: – Regina, toda semana tem um, dois ministros que segundo a mídia, estão sendo fritados. O objetivo é sempre de desestabilizar a gente e tentar jogar o governo no chão. Não vão conseguir. Jamais vou “frita” você. (Risos).

Regina Duarte: – Deixa eu contar. Acabo de ganhar um presente que é o sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro, um convite para fazer Cinemateca. Um braço da Cultura que funciona lá em São Paulo. É um museu de toda filmografia brasileira, ficar ali secretariando o governo dentro da Cultura, na Cinemateca. Pode um presente melhor do que esse? Obrigada presidente.

Jair Bolsonaro: – Pode ter certeza de uma coisa. Você quer ajudar o Brasil, o que mais quero é o seu bem, pelo seu passado e por aquilo que representa para todos nós. Ir para a Cinemateca, do lado do seu apartamento lá em São Paulo, você vai ser feliz, produzir muito mais, eu fico muito feliz com isso, chateado, porque se afasta do convívio nosso aqui em Brasília, que é difícil pra você também.

Regina Duarte: – Mas presidente, a família está querendo minha proximidade. Eu estou sentindo muito a falta dos meus netos, dos meus filhos, a minha família é uma coisa a qual sempre fui muito ligada. É um presente duplo, a Cinemateca e estar próximo a minha família que é uma coisa que estou desejando muito.

Jair Bolsonaro: – Vai ter um compromisso comigo. Toda vez que eu for a São Paulo, você vai ter que me acompanhar. (Risos). Obrigado pessoal. Deus acima de tudo.

Regina Duarte: – Obrigada.