Em visita de Marina Silva a Alego, Bruno Peixoto defende criação de parque linear do Rio Meia Ponte
Presidente da Alego pediu que Marina fizesse a interlocução da proposta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
O deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil) defendeu durante visita da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), na Assembleia legislativa do Estado de Goiás nesta quinta-feira (17/08), a criação do parque linear do Rio Meia Ponte, em Goiânia. Na solenidade, o presidente da Alego agraciou a líder ambientalista com a Comenda Jornalista Washington Novaes.
Bruno Peixoto elogiou a condução de Marina Silva frente ao Meio-Ambiente no Brasil e destacou que a implementação do parque é um “sonho para todos os goianos”. “Quero aqui parabenizar a ministra Marina Silva que é uma referência, não apenas no País, mas referência para o mundo em um trabalho de preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável”, destacou.
Em seguida, pediu que Marina fizesse a interlocução da proposta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “E aqui pedir também a nossa ministra que possa nos ajudar em todos os aspectos para a construção do parque linear do Rio Meia Ponte, uma demanda que nós vamos levar também ao presidente da República”, destacou.
Ao explicar o projeto, que consiste na criação de uma extensa zona de proteção ao longo das margens do Rio Meia Ponte, o líder do Poder Legislativo propôs ainda que um dos trechos do parque linear seja denominado Jornalista Washington Novaes.
“São vários trechos que compreendem o Setor Balneário Meia-Ponte, Vila Itatiaia, Setor Jaó, Santa Genoveva, Bairro Feliz e outros bairros e quero aqui, com a permissão de todos, em especial aos familiares do jornalista Washington Novaes, nominar um destes trechos como Washington Novaes e assim faremos. Nos ajude, ministra, para que esse sonho dos goianos se torne realidade”, completou.
Marina Silva agradeceu a homenagem e reforçou o trabalho do ministério em prol da defesa do meio ambiente, sobretudo, do cerrado. “Me sinto extremamente honrada em receber essa homenagem. Vejo que esse é um momento em que ninguém vai conseguir fazer as coisas sozinho, e posso dizer que no Ministério do Meio Ambiente a gente trabalha exatamente desse jeito e vamos continuar assim na defesa do Cerrado e de todos os biomas”, concluiu.