PODCAST

Escolha de senador é a última do eleitor, diz Denise que espera crescer com fator Lula

Segundo ela, o brasileiro já definiu o voto para presidente e está adiantado para governador

Escolha de senador é a última do eleitor, diz Denise que espera crescer com fator Lula
Escolha de senador é a última do eleitor, diz Denise que espera crescer com fator Lula (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, a candidata ao Senado Denise Carvalho (PCdoB) disse que ainda crescerá nas intenções de votos nos próximos dias. Ela afirma que senador é o último pensamento do eleitor.

Denise cita que, neste momento, o brasileiro praticamente já definiu o voto para presidente e que já está adiantado para governador. Contudo, Senado ainda está em aberto. Para ela, o fator Lula servirá para transferência de votos.

“O lula será capaz sim de transferir, mas temos dinâmica própria no Estado. No caso de Goiás, como sou a candidata mulher dele, é possível que ainda haja espaço para essa mudança, pois grande parte do eleitorado ainda não definiu”, destacou.

Destaca-se, a candidata do PCdoB aparece com 2,95% das intenções de votos no levantamento Goiás Pesquisas/Mais Goiás do último sábado (17). Ela está à frente de empresário Leonardo Rizzo (Novo), 2,86%; e a servidora pública Manu Jacob (PSOL), 2,19%. Brancos e nulos somaram 6,95%. Indecisos 9,43%.

Na cabeça, aparece o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) com 21,71%. O deputado federal delegado Waldir (União Brasil) vem em segundo com 17,33% e é seguido pelo ex-senador Wilder Morais (PL) que aparece com 16,67%. O quarto colocado no levantamento é ex-ministro e ex-deputado federal Alexandre Baldy (PP), 9,24%. Já o deputado federal João Campos (Republicanos) teria 6,29% dos votos, caso a eleição fosse hoje. O presidente do PSD goiano Vilmar Rocha (PSD) tem 4,38%.

O levantamento Goiás Pesquisas/Mais Goiás ouviu 1.050 eleitores de 12 a 15 de setembro de 2022. A margem de erro é de 3,02 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Os registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são BR-03634/2022 e GO-07244/2022.