CAMPANHA

Esposa de Marconi, Valéria lidera carreatas por candidatura ao Sendo do ex-governador

A ex-primeira-dama de Goiás Valéria Perillo está engajada na campanha do ex-governador Marconi Perillo (PSDB)…

Esposa de Marconi lidera carreatas por candidatura ao Sendo do ex-governador
Esposa de Marconi lidera carreatas por candidatura ao Sendo do ex-governador (Foto: Assessoria)

A ex-primeira-dama de Goiás Valéria Perillo está engajada na campanha do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao Senado. A esposa do tucano lidera carreatas pelo Estado a fim de fortalecer a candidatura dele.

Nos últimos dias, ela passou por nove cidades na região do Vale do Rio dos Bois. Valéria percorreu Indiara, Jandaia, Paraúna, São João da Paraúna, Firminópolis, Turvânia, Palminópolis, Nazário e Santa Bárbara de Goiás.

“Por onde nós passamos, a receptividade foi maravilhosa. As pessoas, quando falamos no nome do Marconi, expressam carinho e respeito, porque ele tem serviços prestados nesse estado. Fez só o bem para as pessoas”, disse a ex-primeira-dama.

Durante os trajetos, ela contou com a participação candidatas a deputadas estaduais do partido, como Rosilene Rodrigues e Eliane Pinheiro, e federal, como Aava Santiago. Candidato a reeleição, o deputado estadual Gustavo Sebba também esteve com Valéria nas carreatas pró-Marconi.

Levantamento Goiás Pesquisas/Mais Goiás indica o deputado federal delegado Waldir Soares (União Brasil), com 18,57%, e Wilder Morais (PL), com 16,67%, em segundo. Empatado tecnicamente aparece Marconi Perillo (PSDB), com 16,48%.

De acordo com o levantamento divulgado neste sábado (10), o quarto lugar fica com o ex-ministro e ex-deputado federal Alexandre Baldy (PP), com 11,71%. Completam o “time” de corredores pelo Senado: o deputado federal João Campos (Republicanos), com 6,1%; o empresário Leonardo Rizzo (Novo), com 2,86%; a ex-deputada estadual Denise Carvalho (PCdoB), 2,57%; o ex-deputado federal Vilmar Rocha, com 2,57%; e Manu Jacob (PSOL), com 1,14%.

O levantamento Goiás Pesquisas/Mais Goiás ouviu 1.050 eleitores de 5 a 8 de setembro de 2022. A margem de erro é de 3,02 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Os registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são BR-00200/2022 e GO-04869/2022.