ELEIÇÕES 2020 | GOIÂNIA

Evangélicos conhecem ‘chapa vermelha’ de Maguito, diz presidente do DEM

O presidente do DEM metropolitano, Lívio Luciano, aposta no voto de evangélicos para possível virada…

O presidente do DEM metropolitano, Lívio Luciano, aposta no voto de evangélicos para possível virada de Vanderlan Cardoso (PSD) no 2º turno da eleição para prefeito de Goiânia no dia 29 de novembro. Ele afirmou, em entrevista à Rádio Sagres FM, que o segmento religioso nota que Maguito é líder do que chama de “chapa vermelha”, em referência a partidos de esquerda que declararam apoio ao emedebista.

Para Lívio Luciano, o voto evangélico esteve dividido durante o 1º turno em Goiânia. Ele diz que a chapa de Vanderlan arrebanha a maioria do voto do segmento, no entanto, Maguito consegue ainda conquistar boa parte do eleitorado evangélico. O vice do MDB é Rogério Cruz, nome bastante influente na Igreja Universal.

Uma estratégia para tentar conquistar esses votos seria apoio de setores da esquerda ao MDB no 2º turno. A delegada Adriana Accorsi (PT), por exemplo, declarou voto ao emedebista na semana passada, embora não haja coligação ou apoio oficial ao candidato.

“Ele [Maguito] acabou fazendo composições, a chamada chapa vermelha, pegou todo o pessoal da esquerda e é exatamente isso que o público evangélico está tomando conhecimento. Pode acontecer mudança, uma vez que o público evangélico é muito grande”, avaliou.

Campanha atípica

Lívio Luciano ainda reforça que se trata de uma eleição atípica, por ser “difícil de calibrar o discurso certo, as ações corretas e fazer as contraposições”. Já que Maguito Vilela continua internado para tratamento contra covid-19 em um hospital de São Paulo.

“A impossibilidade do candidato estar presente nas ações e nos debates se torna uma campanha difícil. Existe um quadro de comoção, as pesquisas qualitativas mostram isso”, aponta.