Crime nas eleições

Ex-prefeitos de Iaciara e São Domingos são condenados por corrupção eleitoral

O o ex-prefeito de São Domingos, Gervásio Gonçalves da Silva e o ex-prefeito de Iaciara,…

O o ex-prefeito de São Domingos, Gervásio Gonçalves da Silva e o ex-prefeito de Iaciara, Adão Ribeiro, foram condenados por corrupção eleitoral. A denúncia foi feita pelo Ministério Público Eleitoral e a condenação criminal pela juíza Thaís Monteiro, da 47ª Zona Eleitoral. Além deles, outros três homens também foram condenados. As condenações são todas criminais.

As denúncias são de 2013, feitas pelo promotor eleitoral Douglas Chegury. Os condenados fizeram promessas de dinheiro e gasolina a várias pessoas em troca de votos. Além disso, eles fizeram o transporte ilegal de eleitores

Gervásio foi condenado pelos crimes de corrupção eleitoral e transporte ilegal de eleitores. Ao todo, ele deve cumprir 7 anos, 6 meses e 7 dias de reclusão e 330 dias-multa. Adão Luiz deve cumprir 4 anos e 6 meses de reclusão, mais 250 dias-multa.

Os outros envolvidos são Nolberto Gonçalves Silva, Deusmar Gonçalves da Silva e o ex-vereador de São Domingos João de Lú.Nolberto teve a sua pena privativa de liberdade convertida em multa no valor de 50 dias-multa, no valor de um trigésimo do salário mínimo. Ele também deve fazer prestação pecuniária de R$ 2 mil, a ser paga ao Conselho da Comunidade de São Domingos. O ex-vereador João de Lú e Deusmar receberam pena de 4 anos e 3 meses e multa 225 dias-multa.