MAIS UMA VÍTIMA

Ex-senador João Rocha morre em decorrência da Covid-19

O ex-senador João Rocha Ribeiro, de 80 anos, morreu, nesta segunda-feira (26), em decorrência da…

Ex-senador João Rocha morre em decorrência da Covid-19
Ex-senador João Rocha morre em decorrência da Covid-19 (Foto: Reprodução)

O ex-senador João Rocha Ribeiro, de 80 anos, morreu, nesta segunda-feira (26), em decorrência da Covid-19. Ele estava internado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás. Também ex-diretor do Grupo Jaime Câmara por anos, ele chegou a ter melhoras, mas estava intubado nos últimos dias. As informações são do Jornal do Tocantins.

Por meio de nota, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicano) lamentou a morte. “Recebi com pesar a morte do ex-senador João Rocha que, além de parlamentar influente, também foi advogado atuante e um importante personagem da imprensa goiana, cuja colaboração rompeu as páginas de jornal e chegou à direção da Associação Goiana de Imprensa e de outras entidades”, escreveu.

Ainda segundo o gestor, o ex-senador deixa seu legado marcado na história de Goiás. “Escritor talentoso”, se lembrou de outra característica de João.

Carreira

Nascido em 15 de janeiro de 1941, em Ribeiro Gonçalves, Piauí, João começou trabalhar no escritório da Organização Jaime Câmara em 1959. O pai dele, Cornélio Ribeiro Dias, foi prefeito de Cristalândia, quando a cidade ainda fazia parte de Goiás.

Ele foi eleito senador do Tocantins em 1990, mas não disputou a reeleição em 1998. Durante sua carreira literária, produziu vários textos sobre a história política tocantinense.