COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Executivo e Legislativo demostram sintonia e agilidade na aprovação de leis que beneficiam servidores de Aparecida

Reajustes são aprovados em sessão extraordinária

Vilmar e os vereadores: reajustes aprovados (foto divulgação)

O prefeito Vilmar Mariano (MDB) encaminhou projetos de lei para reajustar a data-base dos servidores municipais e o piso salarial dos professores na terça, 26, e 24 horas depois a Câmara Municipal composta por 25 vereadores aprovaram as matérias. 

Imediatamente o prefeito Vilmar sancionou e determinou a publicação das leis.

“O pagamento com o valor atualizado do piso salarial dos professores municipais já vem nesta folha de pagamento de março. Já a diferença do valor do retroativo a janeiro será pago na folha de abril”, pontuou o prefeito Vilmar. 

Já a data-base dos servidores referente ao período entre maio de 2023 e maio de 2024 será reajustada em 4,5% correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). O aumento será pago a partir da folha salarial de maio. 

O prefeito Vilmar sublinha que a valorização dos servidores é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “O trabalhador valorizado trabalha motivado e, consequentemente, entrega melhores resultados que representam serviços de qualidade para a população”.  

“Graças à saúde fiscal do município conseguimos honrar com os compromissos. A gestão equilibrada permite a valorização dos nossos servidores”, lembra o secretário municipal da Fazenda, Einstein Paniago.

O presidente da Câmara, André Fortaleza (MDB), e os seus pares também celebraram nas redes sociais a agilidade na aprovação das matérias de iniciativa do prefeito Vilmar.