Filhos visitam hospital e dizem que Bolsonaro ‘não está nada bem’
Ex-presidente Bolsonaro se submeterá nesta segunda-feira a novo procedimento cirúrgico que estava previsto para começar às 14h
Depois de visitar o pai no hospital DF Star, em Brasília, o vereador de Balneário Camboriú (SC) Jair Renan Bolsonaro (SC) e o ex-vereador Carlos Bolsonaro (RJ) disseram nesta segunda-feira (29) que o pai não se encontra em boas condições de saúde. O ex-presidente Jair Bolsonaro se submeteu a uma cirurgia para correção de duas hérnias inguinais no dia 25 de dezembro e passará por um novo procedimento na tarde de hoje, para conter o problema dos soluços.
“Meu pai não está bem. Se estivesse bem, não estaria fazendo cirurgia” afirmou Jair Renan na saída do hospital.
“O início da madrugada de hoje foi de muita preocupação ao acompanhar meu pai. Sua pressão arterial estava altíssima e, mais uma vez, os médicos precisaram intervir para controlar o quadro e avaliar a possibilidade de uma nova cirurgia hoje para tentar cessar os soluços”, disse Carlos.
A previsão era a de que a nova cirurgia do ex-presidente começasse às 14 horas. A equipe de médicos vai aplicar um anestésico em uma região próxima ao nervo frênico para bloquear sinais de dor e interromper temporariamente a função do diafragma, de modo a reduzir os soluços. O anestésico terá entre 12 e 18 horas de efeito, período no qual Bolsonaro ficará sob observação.
O ex-presidente já havia feito um bloqueio anestésico no nervo frênico no último sábado (27). Depois que acordar, ele deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos”.