DISPUTA PELO GOVERNO

“Fomos voto vencido”, diz presidente do PL goiano sobre escolha de Vitor Hugo

O presidente do PL goiano, Flávio Canedo, diz que foi “voto vencido” sobre a escolha…

Vítor Hugo lamenta desfecho do caso da menina de 11 anos estuprada
Major Vitor Hugo representa contra Serpes e aponta irregularidades no registro de pesquisa (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil)

O presidente do PL goiano, Flávio Canedo, diz que foi “voto vencido” sobre a escolha do deputado federal Major Vitor Hugo como o pré-candidato do partido ao governo estadual. A seleção do nome do parlamentar foi feita diretamente pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em decisão anunciada na segunda-feira (28).

“Fomos votos vencidos, temos outra visão de candidatura, mas a palavra final não é nossa”, publicou Flávio Canedo em uma rede social.

A deputada federal Magda Mofatto (PL) também mostrou descontentamento com a escolha de Vitor Hugo em detrimento do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) como nome da sigla para a candidatura ao governo goiano.

“Foi uma decisão do presidente sozinho. Sozinho. Não houve grupo decidindo”, disse a parlamentar ao Mais Goiás.

Opções de Mendanha estão restritas

Com a decisão do presidente, as opções de partido ficam cada vez mais restritas a Gustavo Mendanha. Nos bastidores, aventa-se a possibilidade de ele se filiar ao Progressistas, que para isso precisaria romper novamente com o governo estadual.

Neste sentido, o prefeito de Aparecida de Goiânia vai a Brasília nesta terça-feira (29) em busca de articulações.