BASTIDORES DO PODER

Frente Pró-Bolsonaro em Goiás une Caiado, Gustavo Mendanha, Wilder e Vanderlan

Por meio da articulação do PL em Goiás, que tem agora o senador eleito Wilder…

Apesar da derrota, em Goiás Bolsonaro teve 58,72% dos votos
Apesar da derrota, em Goiás Bolsonaro teve 58,72% dos votos (Foto: Alan Santos - Agência Brasil)

Por meio da articulação do PL em Goiás, que tem agora o senador eleito Wilder Morais (PL) como o maior defensor do bolsonarismo no Estado, foi criada a Frente Pró-Bolsonaro, que conta com o governador Ronaldo Caiado (UB) , Wilder, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota), o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) como representantes. Em conversa com a coluna, Wilder contou que o presidente pediu a ele, na semana passada, que unisse todas as forças políticas de Goiás em sua campanha para o segundo turno. O senador explicou que cada um fará ações em suas bases nas próximas semanas. Nesta terça-feira, Caiado vai se reunir com 75 prefeitos das Regiões Norte e Nordeste do Estado para pedir empenho na campanha do presidente. O encontro, que contará com a presença de Wilder, será no Comitê Geral do presidente, em Goiânia, montado durante a campanha de Vitor Hugo e de Wilder no 1º turno das eleições. O senador eleito disse ainda que o PL está preparando material para distribuir nos encontros e que está sendo organizada uma logística de carreatas pelo interior nos próximos dias.

Aparecida

Gustavo Mendanha, que recebeu a ligação do presidente no seu aniversário, no último dia 7, disse à coluna que fará reuniões com sua base de vereadores e lideranças políticas de Aparecida de Goiânia no próximo sábado.

Parabéns

Além de Bolsonaro, ligaram para parabenizar Gustavo o governador Ronaldo Caiado, o ex-governador Marconi Perillo, Major Vitor Hugo, Wilder e Vanderlan.

Adversários nunca mais

Wilder afirma que a “liderança” de Caiado em Goiás precisa ser respeitada e que seu apoio ao presidente é fundamental. O senador eleito ressaltou ainda que Bolsonaro e Caiado não serão nunca mais adversários.

Reta final

A liderança do atual presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, tem sido colocada à prova por deputados estaduais da base governista. Alguns argumentam que Lissauer não deve articular a Presidência da Casa.