AZEDOU

Fundador do Soweto rompe com Belo por filiação do cantor a partido de Bolsonaro: ‘estamos em lados opostos’

O clima azedou entre os músicos que fizeram parte do Soweto. Um dos fundadores do…

Fundador do Soweto rompe com Belo por filiação do cantor a partido de Bolsonaro: estamos em lados opostos
Claudinho e Belo (Foto: Montagem - Divulgação - Redes Sociais)

O clima azedou entre os músicos que fizeram parte do Soweto. Um dos fundadores do grupo, o cantor, compositor e sociólogo Claudinho de Oliveira fez um longo desabafo nas redes sociais criticando o cantor Belo por sua filiação no PL, atual partido do presidente Jair Bolsonaro.

“Belo, meu cumpade, de lá pra cá muita coisa aconteceu, o samba nos uniu e nos separou, mas jamais nos colocou em lados distintos. Afinal, somos do mesmo lugar, e vivenciamos, pelo menos até o momento de sua filiação no time de Bolsonaro, a mesma utopia de uma história de luta política e social que o próprio samba conta e reconta desde XIX”, escreveu Claudinho, que criou o grupo em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, no início dos anos 1990.

Segundo a colunista Monica Bergamo, da “Folha de São Paulo”, Claudinho deverá se candidatar a deputado estadual pelo PDT na eleição deste ano. Já Belo, em entrevista a jornalista Leo Dias, do “Metrópoles”, Belo confirmou que se filiou ao Partido Liberal por ser muito amigo do senador Romário e do governador do Rio, Claudio Castro. No entanto, ele não confirmou se pretende sair candidato neste ano. “Por enquanto, só estou filiado”, disse ele.

Belo entrou no Soweto em 1993, dois anos depois de Claudinho e Robson Buiú fundarem o grupo. Em 2000, o vocalista partiu para carreira solo, e Claudinho saiu em 2006.

(do Extra)