BASTIDORES DA POLÍTICA

Gilberto Kassab desembarca em Goiás para filiação de Gustavo Mendanha ao PSD

Ele foi recepcionado pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD), o deputado federal Ismael Alexandrino, a presidente do CRC, Sucena Hummel e outras lideranças partidárias

Gilberto Kassab desembarca em Goiânia (Foto: Divulgação)

O presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab desembarcou na manhã deste domingo (15), em Goiânia para participar do ato de filiação do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que deixa novamente o MDB, do vice-governador Daniel Vilela, de olho na disputa ao Senado, em 2026. O senador Vanderlan Cardoso (PSD) que comanda o diretório goiano do partido foi o responsável por dar as boas vindas ao dirigente que fundou a sigla.

Além de Cardoso estavam presentes Gustavo Mendanha e esposa, Mayara Mendanha, que hoje é secretária de Assistência Social da Prefeitura de Aparecida, que acompanha o ex-prefeito no ato de filiação. Até então, ela estava no PL, onde teve relação conturbada com as lideranças partidárias e chegou até ter processo de expulsão aberto. O ato, contudo, nunca foi consolidado.

O Mais Goiás mostrou em primeira mão que Gustavo Mendanha se filiaria ao PSD deixando o MDB após menos de dois anos. Em setembro de 2021, ele deixou a sigla emedebista para fazer oposição ao governador Ronaldo Caiado (UB) e disputou no ano seguinte, o Governo de Goiás pelo Patriota. Após a eleição fez as pazes com Daniel Vilela e acertou sua adesão à base caiadista.

Agora, ele sai de forma harmônica com desejo de ampliar a base de apoio do governador Ronaldo Caiado e de olho numa das cadeiras ao Senado na ala caiadista. A vice de Daniel não está descartada, porém, o próprio Gustavo vê dificuldades. “Temos a mesma idade e perfil de eleitorado semelhante. Acho difícil que essa articulação aconteça”, pontuou ao Mais Goiás.

Também ao Mais Goiás, o senador Vanderlan Cardoso destacou que Gustavo terá espaço para “construir o que quiser dentro do partido”. Na recepção a Kassab, a presidente do CRC-GO, Sucena Hummel que foi vice de Vanderlan Cardoso na última eleição também esteve presente, ao lado de outras figuras políticas como o deputado federal Ismael Alexandrino, Samuel Almeida, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e atual secretário-geral do PSD.