ELEIÇÃO

Gilmar Mendes recoloca Magal como prefeito de Caldas Novas

O prefeito reeleito para governar Caldas Novas, Evandro Magal (PP), desde 2017 tem idas e…

O prefeito reeleito para governar Caldas Novas, Evandro Magal (PP), desde 2017 tem idas e vindas da gestão do executivo municipal. Condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) por abuso de poder ao usar veículo de comunicação, Magal e o vice agora retomam ao governo por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após pedido de decisão em caráter liminar.

Magal e o vice da chapa, Fernando de Oliveira Resende (PPS), foram afastados pela primeira vez no início de novembro e reassumiram no fim do mesmo mês. Em janeiro foram novamente afastados no início do mês. No dia 19 de janeiro ele reassumiu novamente. Moradores da cidade já tratam o assunto como uma novela.

Dessa vez o ministro Gilmar Mendes descreveu acreditar, com base em publicações antigas do periódico, que o “jornal E+ Notícia teria comprometido a igualdade de chances entre os candidatos”, descreve o ministro.

O ministro Gilmar Mendes determinou em caráter liminar que Magal seja reconduzido ao cargo até o julgamento final pelo plenário do TSE.