MOVIMENTAÇÕES

Goiânia: base considera outras opções, mas Jânio Darrot promete voltar ao jogo pré-eleitoral 

Após poeira abaixar, ex-prefeito de Trindade promete intensificar trabalhos em Goiânia

Jânio Darrot ao lado do governador Ronaldo Caiado (Foto: Reprodução - Instagram - @JânioDarrot)

Alvo de uma ação da Polícia Civil há quase duas semanas, o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB), não entregou os pontos da pré-campanha e promete intensificar a agenda a partir de agora. Nesta quinta-feira (22), ele terá encontros com assessores do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). A conversa, que não teve a pauta revelada, deve girar em torno de seu planejamento para disputar as eleições da Prefeitura de Goiânia. Paralelo a isso, a base caiadista passa a considerar outras opções para o projeto.

Tanto nos bastidores, como nas entrevistas que concedeu após a operação, Darrot tem reforçado sua confiança de que a defesa irá elucidar todas as dúvidas com relação a sua administração em Trindade, que teve contratos do ano de 2013 alvo de apuração pela Polícia Civil. Desde o começo, o empresário expôs desconfiança nas supostas irregularidades virem à tona 11 anos depois, num contexto político de construção de candidatura.

Retomada da agenda e desgaste político

Agora, ele promete lutar para recuperar o tempo perdido. Foram quase duas semanas de silêncio e poucas aparições públicas, especialmente em entrevistas a portais e sites. O presidente do MDB em Goiânia, Agenor Mariano, em entrevista ao Mais Goiás na semana passada, disse que o partido iria dar tempo a Darrot para ver se sua pré-candidatura teria o “folêgo” para continuidade.

No Palácio das Esmeraldas, a pré-candidatura também perdeu força a ponto de o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) cogitar trazer à baila o nome do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, José Vitti (União Brasil). Uma aproximação com o PL para um acordo em que um peelista encabeçasse a candidatura também veio à tona. 

Cenário político incerto faz PL se tornar alternativa para Caiado

Neste caso, de olho no fortalecimento de sua base a presidente da República para as eleições de 2026, Caiado pode considerar apoio ao senador Wilder Morais ou até mesmo ao deputado federal Gustavo Gayer (PL) que hoje é o pré-candidato da sigla ao Paço Municipal, em 2024. Questionado sobre o assunto, o youtuber garantiu que o assunto ainda não havia sido conversado, apesar de topar receber o apoio.

Ana Paula Rezende volta a ser sondada

Para completar, o nome de Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito e ex-governador de Goiás, Iris Rezende Machado, voltou a ser sondado. Operadores políticos ligados ao governador Ronaldo Caiado e ao MDB passaram a fazer consultas à advogada. Ela era o Plano A da base caiadista até o segundo semestre do ano passado, mas anunciou desistência do projeto.