NOVO PRESIDENTE

Pelo menos 100 ônibus sairão de Goiânia para posse de Lula em Brasília

Dados da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis informam que a ocupação na cidade estava em 90% já no último dia 20

Goiânia deve ter cerca de 100 ônibus para posse de Lula em Brasília, diz organizador de caravanas
Goiânia deve ter cerca de 100 ônibus para posse de Lula em Brasília, diz organizador de caravanas (Foto: Marcello Casal Jr. - Agência Brasil)

Goiânia é uma das cidades com maior busca de viagens para Brasília para a posse de Lula (PT), em 1º de janeiro. A informação é de reportagem da Folha. Conforme o jornal, a Buser, plataforma de viagens rodoviárias, teve aumento de 10% nas reservas de deslocamento para a capital federal. Outras cidades de destaque são: Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Uberlândia (MG) e Campinas (SP).

Na capital, a expectativa é de saída de cerca de 100 ônibus, segundo o suplente de deputado estadual Fábio Júnior (PT). Somente ele organiza oito transportes coletivos, mas ressalta que também existem outros grupos (estudantis, independentes, lideranças de bairros, culturais, sindicais e mais) promovendo caravanas.

Algumas delas gratuitas, outras com ajuda de custo. Em Brasília, os ônibus, que sairão por volta das 6h, deixarão as pessoas próximas à Esplanada dos Ministérios, onde ocorrerá, a partir de 12h, o Festival do Futuro. Trata-se de um evento cultural com diversos shows. A solenidade de posse, por sua vez, começa por volta das 14h30.

Ocupação de hotéis para a posse de Lula

Ao Mais Goiás, a Associação Brasilieira de Indústria de Hotéis (Abih) informou, conforme dados do último dia 20 – eles ainda atualizavam os números nesta tarde -, que “devido à posse do novo presidente da República, os hotéis de Brasília já estão com 90% de ocupação para período do Réveillon. Em alguns estabelecimentos, 100% dos quartos já estão reservados”.

De acordo com a Abih, é possível que, nesta segunda-feira (26), a ocupação já esteja em 100%.

Festival do Futuro

O Festival do Futuro é organizado pela equipe de transição e tem como coordenadora futura primeira-dama Janja. O evento, que começa às 12h, terá dois palcos para shows: Gal Costa e Elza Soares. Haverá, também, telões para mostrar os artistas e os momentos solenes da posse.

Estão confirmados: Margareth Menezes, Paulinho da Viola, Pabllo Vittar, BaianaSystem, Gabi Amarantos, Duda Beat, Martinho da Vila, Os Gilsons, Luedji Luna, Tereza Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Maria Rita, Almério, Valesca Popozuda, Juliano Maderada, Paulo Miklos, Zélia Duncan, Thalma de Freitas, Francisco el Hombre, Jards Macalé, Geraldo Azevedo, Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves.