Goiânia: prefeito avança na articulação política pela reeleição
Rogério Cruz consolida base na Câmara e amplia aliança partidária
Em meio a dificuldades administrativas, denúncias e embates com vereadores, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, já consegue enxerga um horizonte menos nublado para tentar a reeleição em 2024. O chefe do executivo municipal coleciona avanços políticos e na gestão nas últimas semanas, melhorando as expectativas em relação ao pleito do ano que vem.
Ele conseguiu, por exemplo, dinamitar a CEI da Comurg, que foi esvaziada e deve terminar sem causar danos irreversíveis à prefeitura. O prefeito também consolida uma base estável na Câmara, além de reconquistar o apoio do presidente Romário Policarpo. É verdade que teve de abrir espaços no secretariado, mas a politica real é assim mesmo.
Também amplia o arco de alianças partidárias. Se a campanha eleitoral fosse hoje, ele teria o maior tempo disparado no horário eleitoral no rádio e TV.
Paralelo a essas articulações políticas, a gestão avança no destravamento de obras, o que pode impactar no resultado da eleição de 2024. Falta ainda melhorar a prestação de serviços básicos, como limpeza urbana e manutenção do asfalto.
De qualquer forma, o retrato atual já é bem melhor do que meses atrás. Se será suficiente para garantir a reeleição de Cruz, só o tempo dirá.