Interior

“Goiás está na frente de outros estados”, afirma prefeito de Aurilândia, do PMDB

O governador Marconi Perillo comandou em Aurilândia mais uma reunião do Programa Goiás na Frente.…

O governador Marconi Perillo comandou em Aurilândia mais uma reunião do Programa Goiás na Frente. Acompanhado pelo vice, José Eliton, foi recebido de maneira calorosa por um grupo de jovens do Programa Jovem Cidadão, que aguardavam a comitiva do governador na entrada do Ginásio de Esportes, local do encontro.

Mais de 600 pessoas testemunharam a assinatura de convênio no valor de R$ 1 milhão, celebrado entre o governo estadual e a prefeitura, em que a administração municipal receberá os recursos para asfaltar as ruas da cidade que ainda são de terra. O prefeito Rubens Batista de Queiroz (PMDB) afirmou estar feliz com a parceria.

“Estou muito satisfeito com a atuação do governador. Faz um governo municipalista e não vê cor partidária e sim benefícios para o povo e para a população”, pontuou o prefeito, ao afirmar que a verba será suficiente para asfaltar vias em vários bairros como a Vila Maria Neri, Elson Taveiras, Ubiratã e o Bairro São Domingos.  “Em momento difícil de crise que o País se encontra, o governo de Goiás está investindo. Goiás está na frente mesmo de outros estados, com benefícios para várias prefeituras prefeitos”, frisou.

Marconi explicou a maneira como planejou as obras prioritárias do programa, em reuniões com os prefeitos. Além de definir os repasses às prefeituras, disse, o governo de Goiás comanda obras em várias áreas. “O Goiás na Frente não é só o asfalto e o recapeamento dentro da cidade, mas também é a reconstrução de rodovias goianas, como, por exemplo, o trevo da GO-060, que liga Firminópolis-São Luiz e o trevo até Iporá. Ou a conclusão da rodovia que liga Cachoeira a Ivolândia, ou a reconstrução do trecho que liga Ivolândia até Moiporá. Isso é o Goiás na Frente, com obras em todas as regiões, em todas as cidades”, afirmou.

José Eliton, coordenador geral do Goiás na Frente, destacou a dificuldade enfrentada pelo governador para angariar recursos com a finalidade de realizar o que classificou como “maior programa de investimentos do Brasil”. “Cortes de secretarias, redução da quantidade de servidores”, apontou.

Participaram também da solenidade o deputado estadual Virmondes Cruvinel, e também prefeitos de mais de dez cidades da região, como João Cré Cré, de São João da Paraúna. “O governador Marconi Perillo é uma pessoa muito abençoada e sábia. Tem espírito republicano porque leva benefícios para todos os 246 municípios”, afirmou Cré Cré, ao citar o fato de Marconi fazer convênios com prefeitos filiados a partidos que fazem oposição ao seu governo, como em Aurilândia, comandada por um prefeito do PMDB.