OVG

Goiás inaugura central de empregos e inicia campanha de arrecadação de cobertores nesta quinta (27)

O objetivo é promover a requalificação e recolocação de trabalhadores para o mercado de trabalho e distribuir 70 mil cobertores

(Foto: Senado Federal)
(Foto: Senado Federal)

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) do governo estadual, primeira-dama Gracinha Caiado, inaugura, na manhã desta quinta-feira (27), a Central de Atendimento Mais Empregos e campanha de arrecadação de cobertores para o inverno.

A Central de Atendimento Mais Empregos tem sede no Setor Central e contará com todos os atendimentos do Programa Mais Empregos, criado pelo Governo de Goiás no início da pandemia da Covid-19. O objetivo é promover a requalificação e recolocação de trabalhadores para o mercado de trabalho.

A primeira-dama lança, também, a edição de 2023 da Campanha Aquecendo Vidas. A iniciativa faz parte do Goiás Social e tem objetivo de criar uma grande rede de proteção à população vulnerável nas noites mais frias.

A campanha distribuirá 70 mil cobertores adquiridos pelo governo e arrecadará agasalhos novos e usados em bom estado de conservação.

A Campanha Aquecendo Vidas já distribuiu mais de 200 mil cobertores desde 2019, além dos 70 mil adquiridos para esse ano. A ação representa um investimento de R$ 9,5 milhões pelo Governo de Goiás.