CALDAS NOVAS

Goiás Pesquisas/Mais Goiás: Kleber Marra tem 32,42% e Evandro Magal, 17,71%, na espontânea, em Caldas Novas

Números referem-se ao levantamento espontâneo, aquele em que os nomes dos pré-candidatos não são apresentados aos entrevistados

Kleber Marra e Evandro Magal - Caldas Novas
Kleber Marra e Evandro Magal - Caldas Novas

Se as eleições em Caldas Novas fossem realizadas hoje, o atual prefeito do município Kleber Marra (MDB), seria reeleito com 32,42% dos votos ante a 17,71% do ex-prefeito Evandro Magal (PSDB), que tenta retornar ao comando da administração do município, de acordo com o que aponta o novo levantamento feito pelo Instituto Goiás Pesquisas, encomendado pelo portal Mais Goiás e divulgado nesta quinta-feira (11).

Os números referem-se ao levantamento espontâneo, aquele em que os nomes dos pré-candidatos não são apresentados aos entrevistados. O cenário, como pontuado, aponta larga vantagem do atual prefeito.

Distantes da dupla, aparece em terceiro o ex-prefeito do município Ney Viturino (PMN) com 2,49% e o Coronel Belelli, com 1,15%. 0,75% citaram outros nomes. Enquanto 2,74% votam branco ou nulo e 42,39% não sabem em quem votar.

Metodologia


O Instituto Goiás Pesquisas entrevistou 401 eleitores com 16 anos ou mais de forma aleatória, considerando a população finita, com base na estimativa da média populacional, em 23 bairros da cidade, de 8 a 9 de julho. Do montante, 52,12% foram mulheres e 47,63% homens, 0,25% não informaram.

A margem de erro prevista para o total da amostra é de 4,88% pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: GO-03849/2024.