Goiás Pesquisas/Mais Goiás: Luiz Teixeira é o pré-candidato a prefeito mais rejeitado em Niquelândia
Ex-prefeito Luiz Teixeira lidera ranking de rejeição com 28,4% das menções, seguido por Sandro Bernardes e Conceição Veloso
Entre os possíveis candidatos a prefeito de Niquelândia no ano que vem, o ex-prefeito Luiz Teixeira é o que tem a maior taxa de rejeição. A constatação é do instituto Goiás Pesquisas, que, por solicitação do Mais Goiás, fez um levantamento com 415 eleitores do município nos dias 19 e 20 de setembro. O percentual de entrevistados que não votam em Teixeira é de 28,43%.
O segundo pré-candidato mais rejeitado é o advogado Sandro Bernardes, assessor especial do gabinete do prefeito Fernando Carneiro, com 17,83%. Outros três nomes completam a cartela montada pelo instituto: 10,84% não admitem a possibilidade de votar na ex-primeira-dama Conceição Veloso; 5,54% rejeitam a pré-candidatura do fazendeiro Ozéas Boiadeiro e 4,1% a do empresário Eduardo Moreira.
Outros 22,89% disseram não rejeitar nenhum pré-candidato e 10,36% rejeitam todos.
Intenção de voto
Como mostrou o Mais Goiás minutos atrás, o levantamento também perguntou aos moradores de Niquelândia em quem eles votariam se a eleição fosse hoje. Na pesquisa estimulada, Boiadeiro apareceu na frente com 31,81%, seguido por Eduardo Moreira (17,59%), Sandro Bernardes (16,63%), Luiz Teixeira (9,88%) e Conceição Veloso (6,75%).
O instituto Goiás Pesquisas ouviu 415 eleitores, de 41 bairros de Niquelândia, nos dias 19 e 20 de setembro de 2023. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 4,78 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando nível de confiança de 95%. A amostra foi construída com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) e projeção do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).
