Troca de governo

Governador diz que vai pagar salários antes do natal

O governador de Goiás, José Eliton (PSDB), afirmou na tarde desta quinta-feira (29), que os…

O governador de Goiás, José Eliton (PSDB), afirmou na tarde desta quinta-feira (29), que os salários de servidores serão pagos antes do natal. Ele sinalizou a possibilidade de pagar os salários referentes ao mês de novembro até o dia 06 de dezembro. Contudo, a confirmação depende do cronograma, que ainda não foi finalizado.

Depois de sinalizar a possibilidade de pagamento até o dia 6, Eliton disse que pretende fazer um rodízio entre as categorias, para que, dessa vez, recebam primeiro os servidores que demoraram mais a receber no último mês.

Em conversa com os jornalista, o atual governador ainda questionou os apontamentos feitos pela equipe de transição de Ronaldo Caiado (DEM) de que o déficit nos cofres públicos poderiam chegar a R$ 4 bilhões. “Se tivesse um déficit de R$ 4 bilhões, o que o Estado estaria fazendo? Isso é absurdo”, disse.

A equipe do Governo Estadual ofereceu um almoço para a imprensa goiana no Palácio das Esmeraldas nesta quinta-feira. Eliton, que é governador até o dia 31 de dezembro, agradeceu aos jornalistas, ressaltou a dificuldade que há em comunicar bem. E lembrou episódios em que acabou perdendo a paciência, mas disse que hoje tem uma visão completamente diferente da relação governo-imprensa.

“Finalizamos agora um ciclo que muitas vezes é tumultuado, com incompreensões dos dois lados. Mas com cada um fazendo o que entende ser o melhor para a população. O Zé Eliton que sairá do governo tem uma visão distinta do que aquele que entrou. Em todos os sentidos: o papel da imprensa e do governo, com todos os desafios, que são imensos”, afirmou em discurso.