ELEIÇÃO | APARECIDA

Gustavo diz que tentou manter PSD na aliança até último momento

O prefeito de Aparecida e candidato à reeleição, Gustavo Mendanha (MDB), conversou brevemente com o Mais…

Mendanha diz que tentou manter PSD na aliança até último momento
Mendanha diz que tentou manter PSD na aliança até último momento

O prefeito de Aparecida e candidato à reeleição, Gustavo Mendanha (MDB), conversou brevemente com o Mais Goiás, na manhã desta quinta-feira (17). Ele afirma que, na última semana, saiu em defesa da manutenção do nome de Veter Martins (PSD) como vice na chapa. Porém, após optar por candidatura própria em Goiânia, o PSD também passou a articular em Aparecida de Goiânia, justificou o emdebista sobre a escolha de pastor Romeu Ivo (MDB) para vice.

“Até o último momento tentamos manter o PSD na aliança, mas não sendo possível, respeito a decisão do partido e seguimos com os aliados que querem continuar nos ajudando a fazer uma Aparecida cada vez melhor”, declarou.

Na mesma linha, a prefeitura emitiu uma nota sobre o assunto.

“Na semana passada, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), saiu em defesa da manutenção do candidato a vice indicado pelo PSD do senador Vanderlan Cardoso e do presidente Vilmar Rocha, mas o partido optou por candidatura própria em Goiânia e passou a articular também em Aparecida. Até o último momento a base aliada tentou manter o PSD na coligação, mas não sendo possível, respeita a decisão do partido e segue com os aliados que querem continuar ajudando Gustavo a fazer uma Aparecida cada vez melhor.

Em relação a vaga de vice, o nome que vai ocupar o posto nesta eleição e, sendo eleito ao lado de Gustavo, no próximo mandato será Pastor Romeu Ivo, da Igreja Assembleia de Deus Esperança, conselheiro e amigo do prefeito de Aparecida. Aliado de primeira hora de Mendanha, participou ativamente da campanha de 2016 e já colabora com a gestão altamente aprovada.”

O portal tentou novo contato com Gustavo, nesta tarde, mas não teve retorno.

Veter Martins

O MDB de Aparecida definiu Romeu Ivo como vice na quarta-feira (16). Veter disse ao portal que foi surpreendido pela notícia, pois seu nome estava certo na chapa de Mendanha. Ele também informou que o governador Ronaldo Caiado (DEM) ligou para ele dez minutos depois do anúncio e propôs que ele fosse o candidato da DEM, na cidade.

“Me deram um xeque-mate. Me deram estrutura. Não tive alternativa. Não era o que eu queria, mas agora é um projeto”, afirma. “Ser candidato foi a saída honrosa que encontrei”, disse ele que se considerou “rifado” do processo em Aparecida.

Ele revelou, ainda, que não falou com Gustavo Mendanha, a quem considera como amigo e irmão. Porém, já falou com Maguito Vilela e o presidente do MBD estadual, Daniel Vilela. Eles ainda queriam que ele apoiasse Mendanha, mesmo fora da chapa.

Segundo informações de bastidores, o clima está tenso dentro da prefeitura de Aparecida.  Os funcionários do gabinete do vice-prefeito Veter estariam, inclusive, estariam apreensivos com a situação.