PRÓXIMO PLEITO

Gustavo Mendanha defende que MDB dispute governo em 2022

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), defende que partido lance candidatura própria,…

Emedebistas querem que vencidos, entre eles Mendanha, respeitem decisão de aliança com Caiado
Emedebistas querem que vencidos, entre eles Mendanha, respeitem decisão de aliança com Caiado (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), defende que partido lance candidatura própria, em 2022. Para ele, a sigla tem capilaridade em todo Estado e, sobretudo, gestões públicas inovadoras e altamente aprovadas pela população.

“Como em Jataí com Humberto Machado; em Mineiros com Agenor Rezende; em Campos Verdes com Haroldo Naves; e em Goiânia até o ano passado, com o prefeito Iris Rezende; além de Aparecida, onde conseguimos 96% dos votos válidos. Por isso, acredito que o partido pode oferecer um projeto moderno, inovador e democrático para a gestão do governo de Goiás.”

Questionado se aceitaria disputar o pleito, se fosse consenso na sigla, Gustavo muda o assunto. “Neste momento, estou focado em salvar vidas e fazer a gestão da minha cidade. Penso que todos que ocupamos cargos públicos devemos nos concentrar nisso e deixar 2022 para 2022”, ressalta o gestor.

Vale citar que o prefeito de Aparecida de Goiânia se reuniu com o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, nesta segunda (10). Nas redes sociais, Gustavo disse que foi uma visita com “cafezinho” e “paõzinho de queijo” enquanto conversavam sobre “gestão pública, projetos e política”.

Na semana passada, Mendanha esteve no Distrito Federal e no Entorno de Brasília. Mais que administrativa, a viagem do emedebista teve a função de sondar o terreno para o avanço do partido na região.