IMBRÓGLIO

Gustavo Mendanha diz que ida de Petersen ao Paço de Goiânia não tem sua anuência

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), usou as redes sociais para se…

Ainda internado, Gustavo testa negativo para Covid
Gustavo Mendanha (Foto: SecomAparecida)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), usou as redes sociais para se posicionar contra a ida da vereadora Valéria Pettersen (MDB) à Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia. A emedebista foi nomeada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no dia 13 de abril, mas ainda não assumiu a pasta.

Gustavo Mendanha disse Valéria não tem a sua indicação nem anuência. Além disso, disse ter aconselhado a vereadora a continuar no exercício do mandato em Aparecida de Goiânia. Após a manifestação do emedebista, a Prefeitura de Goiânia anunciou que a posse da vereadora está marcada para sexta (30).

“Quando o MDB, presidido por Daniel Vilela, fazia parte da gestão, Valéria foi convidada a assumir a Secretaria de Educação de Goiânia, mas sem explicação isso não se efetivou. Agora que o MDB não faz parte da gestão, não convém que ela, filiada ao partido, assuma qualquer cargo”, publicou o prefeito.

Na última terça-feira (27), a Prefeitura de Goiânia confirmou que a vereadora tomará posse na pasta. Valéria está licenciada do cargo e a cadeira continua vaga, sem a posse do suplente, Arnaldo Leite (MDB). Ela chegou a dizer que estava desconfortável com o cargo.

A indicação de Valéria veio de articulação do deputado federal João Campos (Republicanos). No entanto, esbarra na cisão entre o MDB e o Republicanos, diante das alterações feitas pelo prefeito Rogério Cruz no Paço Municipal de Goiânia.