SAÚDE

Há 4 semanas internado, deputado David Miranda segue em estado grave

O deputado federal David Miranda (PDT-RJ) completa quatro semanas de internação na UTI neste sábado…

Há 4 semanas internado, deputado David Miranda segue em estado grave
Há 4 semanas internado, deputado David Miranda segue em estado grave (Foto: Câmara dos Deputados)

O deputado federal David Miranda (PDT-RJ) completa quatro semanas de internação na UTI neste sábado (3). Segundo o marido o parlamentar, o jornalista Glenn Greenwald, ele segue em estado grave.

“Hoje se completam 4 semanas de internação do David na UTI. Ainda está em estado grave, mas estável. Essa estabilidade é vital – encorajante – porque dá ao corpo o tempo necessário para se recuperar. Estamos mais esperançosos do que nunca em sua recuperação completa”, escreveu no Twitter.

David Miranda foi internado em hospital do Rio de Janeiro após sentir fortes dores abdominais. Segundo Glenn, em outra ocasião, foi identificado um quadro de infecção gastrointestinal, além de complicações.

Já nesta sábado, Greenwald afirmou que, desde a internação do marido, em 6 de agosto, a família tem recebido “muito apoio, orações, amor e pensamentos de tantas pessoas ao redor do mundo. Estamos muito gratos por isso. É uma prova do amor que David inspira e da bondade dos seres humanos, e fortalece a todos nós”.