‘Há um Deus no céu que tudo vê’, publica Michelle após condenação de Bolsonaro
Líder do PL Mulher passou a publicar versículos bíblicos que abordam mentiras, injustiças e parcialidade
Após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro na ação penal voltada para a tentativa de golpe de Estado, nesta quinta-feira, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) voltou a publicar uma mensagem religiosa nas redes sociais. Nos últimos dias, em meio ao julgamento do chamado “núcleo crucial” da trama golpista, a líder do PL Mulher passou a publicar versículos bíblicos que abordam mentiras, injustiças e parcialidade. “Há um Deus no céu que tudo vê, que ama a justiça e odeia a iniquidade”, escreveu Michelle.
‘Julgamentos parciais’
Na madrugada de quarta para quinta-feira, após o voto do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), para absolver Bolsonaro, a ex-primeira dama também publicou uma mensagem em suas redes sociais. Sem citar o magistrado, Michelle afirmou que quando “a coerência o senso de justiça” prevalecem não há espaço para “julgamento parciais”.
- Michelle Bolsonaro ironiza delação de Mauro Cid: ‘Incitando golpe com minha Bíblia?’
“Quando a coerência e o senso de justiça prevalecem sobre a vingança e a mentira, não há espaço para perseguições cruéis nem julgamentos parciais”, escreveu a líder do PL Mulher nas redes sociais.
Michelle também publicou vídeos com trechos do longo voto de Fux, que durou cerca de 12 horas. O ministro abriu divergência na Primeira Turma da Corte, votando para absolver Bolsonaro após argumentar que não há provas de que ele liderou uma trama golpista.
- ‘Micheque’ e ‘macumbeira’ lideram ofensas nas redes de Michelle e Janja
‘Língua mentirosa’
Durante o voto de Fux, Michelle Bolsonaro publicou, nas redes sociais, versículos bíblicos que fazem referência a mentiras e injustiças. Ela compartilhou um trecho do livro de Provérbios, capítulo 6, versículos 16 a 19.
“Olhos altivos: orgulho e soberba. Língua mentirosa: falar falsamente ou enganar com as palavras. Mãos que derramam sangue inocente: matar pessoas inocentes. Coração que maquina pensamentos viciosos: ter planos malignos ou perversos. Pés que se apressam a correr para o mal: agir rapidamente para cometer o mal. Testemunha falsa que profere mentiras: dar um falso testemunho ou espalhar mentiras. Aquele que semeia contendas entre irmãos: provocar discórdia e conflitos entre amigos ou familiares”, diz o trecho publicado.
- Michelle ataca STF e chama ministros de tiranos às vésperas do julgamento de Bolsonaro
*Via O Globo