BASTIDORES DAS ELEIÇÕES

Henrique Arantes deixa diretoria da Alego de olho na eleição em Senador Canedo

O ex-deputado estadual preside o MDB na cidade da região metropolitana

Refém do TCM, diz Henrique Arantes sobre FGM ser contra extinção do órgão
Henrique Arantes é presidente do MDB em Senador Canedo (Foto: Maykon Cardoso)

O ex-deputado estadual Henrique Arantes (MDB), deixou o cargo de diretor de Gestão e Logística da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), para poder ficar à disposição para compor alguma chapa majoritária nas eleições municipais deste ano. O ato de exoneração foi assinado pelo presidente da casa, Bruno Peixoto (UB), nesta quarta-feira (5).

Com domicílio eleitoral em Senador Canedo, Henrique Alves preside o MDB no município, analisa com cuidado os próximos passos. Ele frisa que não há definições em torno de seu futuro. No entanto, o Mais Goiás apurou que ele não descarta a pré-candidatura à Prefeitura canedense, na sucessão ao atual prefeito Fernando Pellozo (União Brasil).

“Estou me afastando da Assembleia para estar à disposição das eleições de outubro. Neste momento não sou pré-candidato a nenhum cargo eletivo, mas estou pronto, caso tenha oportunidade e caso a população entenda que eu devo participar do pleito eleitoral deste ano”, explicou. 

Há, no mínimo, cinco pré-candidaturas fortes em Senador Canedo, de acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto. Na dianteira, o atual prefeito Fernando Pellozo (UB) e o ex-prefeito Divino Lemes (PSDB), dividem a ponta, em empate técnico, nos últimos levantamentos divulgados até aqui. 

A ex-primeira-dama e suplente de senadora Izaura Cardoso (PSD) e a médica Cristiane Pina (Solidariedade), aparecem dividindo a terceira posição em empate técnico, na casa dos 10%. O também ex-prefeito Mizael Oliveira (PRD), completa o pelotão dos cinco melhores posicionados.