ELEIÇÕES

Igreja Videira declara apoio à candidatura de Marconi para senador

O candidato a senador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu, nesta quarta-feira (24), com o presidente…

Igreja Videira declara apoio à candidatura de Marconi para senador (Foto: Divulgação)
Igreja Videira declara apoio à candidatura de Marconi para senador (Foto: Divulgação)

O candidato a senador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu, nesta quarta-feira (24), com o presidente da Igreja Videira, pastor Aluízio, e outros 11 pastores que declararam apoio oficialmente à candidatura do tucano.

“Marconi sempre atendeu nossos pedidos e sempre foi de uma nobreza e educação conosco. E não só isso. Ele fez um bom trabalho como governador. Modernizou muito o nosso estado”, disse Pastor Aluízio.

O senadoriável ressaltou que, desde quando era deputado federal, entre 1995 e 1998, foi um defensor da família e de valores cristãos. “Acredito e defendo [esses valores]. Nunca tive problema de me posicionar firmemente”, afirmou.

Pastor Aluízio destacou a relevância de poder contar com políticos como Marconi no Senado. “Vivemos um momento em que os evangélicos se posicionaram com uma agenda moral. É importante Marconi fazer esse aceno.”

Ficha Limpa

No encontro, Marconi aproveitou para afirmar que a sua candidatura já está regularizada e sem impugnação. “A propósito, fui eu que coloquei para votar a Lei da Ficha Limpa, quando era vice-presidente do Senado”, recordou.

Além do Pastor Aluízio, participaram da reunião os seguintes pastores: Naor Pedroza (Videira Bueno); André Francisco (Videira Praça da Bíblia); Radamés Adão (Videira Garavelo); Rafael Almeida (Videira Buriti); Arlan Oliveira (Videira Recanto); Marcos Motta (Pastor do Presbitério); Walter Alves (Videira Jardim Botânico); Luiz Rigonato (Videira Canaã); Marcos da Cruz (Videira Portal); Marco Aurélio (Videira Aparecida de Goiânia); e Gustavo Henrique (Videira Guanabara).

O deputado estadual Cairo Salim (PSD), que busca a reeleição à Assembleia Legislativa, e o procurador do Estado, Alexandre Tocantins, também se fizeram presentes.

Na ocasião, ainda foram feitos convites, já confirmados, para Marconi participar de cultos da Igreja Videira e da Conferência de Jovens, no dia 10 de setembro, além da gravação de um podcast.