Novo endereço

Inaugurada nova sede do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO)

Ao lado da presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), conselheira Carla…

Ao lado da presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), conselheira Carla Santillo, o governador Marconi Perillo participou da inauguração da nova sede do órgão na tarde desta quarta-feira (17). Marconi ressaltou durante o evento a relação harmônica, independente e respeitosa com o tribunal.

“Da parte do Tribunal de Contas de Goiás e do nosso Governo o que tem ocorrido invariavelmente é uma relação harmônica, porque há, acima de tudo, uma identidade de propósitos. Uma relação semeada no respeito mútuo, respeitada as diferenças e até mesmo as naturais divergências, sempre buscando o interesse maior: o bem público. Os interesses da gente goiana e de seu desenvolvimento”, frisou.

A solenidade ocorreu no novo plenário do TCE e contou com a presença dos sete conselheiros da Casa. O novo edifício que abriga o Tribunal leva o nome do ex-governador e ex-conselheiro Henrique Santillo. O prédio, instalado no Setor Jaó,  é uma construção moderna, dividida em três blocos, quatro andares e estacionamento interno e externo.

Carla Santillo afirmou em seu discurso que agora os servidores têm um ambiente adequado para exercer o trabalho, “fundamental para a sociedade”.  Em seguida, ela abriu a sessão solene de instalação da nova sede. O conselheiro Sebastião Tejota, decano da Casa, agradeceu ao governador Marconi Perillo pelo apoio e ao ex-presidente do TCE, conselheiro Edson Ferrari, pela idealização da novo Tribunal.

Carla afirmou que a antiga sede já apresentava dificuldades para abrigar funcionários e novas instalações e, que o novo TCE,  é uma conquista dos servidores do Tribunal. Participaram também o vice-governador José Eliton, o presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Sousa, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Honor Cruvinel, o presidente do Tribunal de Justiça, Leobino Valente e o procurador-geral do Estado, Lauro Machado.