ARTICULAÇÕES

Indicação de Humberto Aidar ao TCM começa a tramitar na Assembleia

O projeto que indica o deputado Humberto Aidar (MDB) ao Tribunal de Contas dos Municípios…

Deputado estadual Humberto Aidar
Começa a tramitar indicação de Humberto Aidar ao TCM (Foto: Y. Maeda - Divulgação)

O projeto que indica o deputado Humberto Aidar (MDB) ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) foi lido em plenário na abertura da primeira sessão da Assembleia Legislativa de Goiás do ano, realizada na tarde de quinta-feira (3). A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será relatada pelo deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania).

A previsão é que já na próxima semana, o projeto seja apreciado pela CCJ e, caso aprovado, já dê entrada para votação dos deputados no plenário. A indicação tem que ser aprovada em votação única e depois referendada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil). O clima interno da casa legislativa é que o nome de Humberto Aidar seja aprovado sem maiores percalços.

Em junho do ano passado, o deputado Lucas Calil (PSD) apresentou requerimento na casa para indicação de Humberto Aidar ao TCM. A vaga foi aberta após aposentadoria do conselheiro Nilo Resende também no ano passado. Na ocasião, houve pressão para que ele aposentasse, com tramitação de projeto que extinguia o TCM, mas que acabou arquivado após ter protocolado aposentadoria no dia 12 de maio.

Deputado foi bom articulador em projetos do governo na Assembleia

O deputado foi fundamental em questões importantes para o governo Ronaldo Caiado. Ainda no início do governo, Aidar foi o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos incentivos fiscais, crucial para a revisão de concessões deste tipo de incentivo no Estado. Além de ser bom articulador e bemquisto entre os pares.

Como Aidar é presidente da CCJ, uma das mais importantes da Assembleia, haverá nova eleição.

Houve rumores de que Humberto Aidar poderia ser indicado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), com aposentadoria do conselheiro Sebastião Tejota, mas a possibilidade foi descartada.