CAPITAL

Iris confirma novos decretos relativos à pandemia a partir de segunda (18)

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), confirmou nesta sexta-feira (15) que deve assinar dois…

Em nota técnica, prefeitura de Goiânia acompanha decreto do Estado
Em nota técnica, prefeitura de Goiânia acompanha decreto do Estado

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), confirmou nesta sexta-feira (15) que deve assinar dois novos decretos. O primeiro relativo à mudança de recomendação para obrigatoriedade no escalonamento do horário de abertura de atividades econômicas. O segundo é a retomada do funcionamento do Paço Municipal em tempo integral.

Iris Rezende destacou que o decreto visa fazer com que as pessoas não saiam todas de uma só vez e acabem provocando aglomerações nos ônibus e terminais, como tem acontecido nos últimos dias.

“Esse decreto teve como objetivo atingir mais a área do transporte urbano. Devemos assinar hoje (15) à tarde e na segunda-feira (18) escalonamento para determinadas atividades. Seja da indústria, seja do comércio, terão um horário de início para que o povo não saia de casa ao mesmo tempo”. Segundo Iris, ramos distintos do comércio darão início às suas atividades em horários diferentes e até às 10h todos estarão funcionando, “dando mais tranquilidade ao usuário do transporte coletivo”, disse Iris em entrevista à Tv Serra Dourada.

A Prefeitura continua em diálogo com representantes do setor produtivo para flexibilização de determinadas atividades. O Município também está atento à possibilidade de novo decreto do governo estadual.

Paço

Logo no início da pandemia do coronavírus, o prefeito Iris Rezende, assinou decreto, reduzindo o horário de funcionamento da administração municipal, até às 13 horas. O horário normal deve ser adotado a partir de segunda. “A prefeitura a partir de segunda-feira (18) estará funcionando normalmente, oito horas de trabalho, uma vez que reduzimos o horário logo no início dessa pandemia”, declarou.