AVC

Iris deve deixar UTI de hospital em São Paulo nas próximas 24h, diz boletim

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), 87 anos, deve deixar a UTI do Hospital…

Iris deve deixar UTI de hospital em São Paulo nas próximas 24h
Iris deve deixar UTI de hospital em São Paulo nas próximas 24h (Foto: Prefeitura de Goiânia/Divulgação)

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), 87 anos, deve deixar a UTI do Hospital Nova Star, em São Paulo, nas próximas 24h. É o que diz boletim médico divulgado nesta segunda (13). O também ex-governador irá para um quarto e para continuar o trabalho de recuperação.

“Ele tem apresentado uma excelente melhora clínica e já realiza caminhadas pelo corredor do hospital, como parte da fisioterapia”, completa a nota.

“O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, 87 anos, deve receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, nas próximas 24h e irá para o quarto, onde dará continuidade à recuperação. Ele tem apresentado uma excelente melhora clínica e já realiza caminhadas pelo corredor do hospital, como parte da fisioterapia.”

Vale destacar que Iris já faz fisioterapia  e reabilitação motora desde o dia 6 de setembro. Ele também já está em dieta oral.

Iris deve deixar UTI após 13 dias em São Paulo

Iris Rezende foi transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em 31 agosto. A transferência ocorreu no mesmo dia em que ele retornou à UTI do Hospital Neurológico (Instituto de Neurologia de Goiânia), na capital.

Vale lembrar, o ex-prefeito foi enviado de volta à UTI para monitoramento hemodinâmico.

Relembre

Inicialmente, ele foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça. No mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça.

Após o ato cirúrgico, foi intubado e permaneceu na UTI até o dia 16 de agosto, quando passou a respirar de forma espontânea até retornar para a UTI no final de semana seguinte.

A crise de convulsão no final de semana “gerou a instabilização do quadro” do ex-gestor de Goiânia. “Outros órgãos estão em bom funcionamento”, completou.