LUTO

“Iris tem lugar na história goiana ao lado de grandes nomes”, diz José Eliton

O ex-governador José Eliton lamentou, nesta manhã de terça-feira (9), a morte do ex-prefeito de…

Foto: Wildes Barbosa
Foto: Wildes Barbosa

O ex-governador José Eliton lamentou, nesta manhã de terça-feira (9), a morte do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB). O emedebista morreu após ficar internado por cerca de três meses, após sofrer um AVC hemorrágico.

“Iris tem lugar na história goiana ao lado de grandes nomes como Pedro Ludovico, Mauro Borges, Santillo dentre tantos outros que ajudaram a construir a história de nosso Estado”, escreveu o tucano nas redes sociais.

Vale destacar, o corpo ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende será velado no Palácio das Esmeraldas. O sepultamento está previsto para ocorrer às 17h, no Cemitério Santana, na capital.

Agravamento do quadro

Em 6 de agosto, Iris sofreu um AVC Hemorrágico e passou por procedimento em Goiânia. Em 31 de do mesmo mês, ele foi transferido para São Paulo, a pedido da família.

Já no último dia 24 de outubro, a filha do também ex-governador de Goiás, Ana Paula Craveiro, informou que o pai passou por uma semana de tratamentos intensos, com antibióticos por causa de uma infecção pulmonar. Apesar disso, ele informou que os exames, na data, trouxeram alívio.

No dia 31, ela afirmou que o pai fazia uso de antibióticos para reverter um quadro forte de infecção pulmonar. “Ontem [30] e hoje os resultados foram mais positivos, de respostas às medicações. O momento ainda é delicado o que inviabiliza sessões de fisioterapia e alimentação por via oral”, escreveu em sua última postagem no Instagram.

Na segunda (8), a filha do ex-prefeito disse, então, pelas redes sociais que o momento do pai é delicado, mas que família tinha fé. Ele reforçou também a informação de que o estado de saúde de Iris é grave, mas estável.

Ele deve retornar à capital nas próximas horas para velório e sepultamento.

LEIA MAIS:

Iris Rezende morre aos 87 anos em São Paulo

Enterro de Iris Rezende será realizado no Cemitério Santana, em Goiânia, às 17h

Quatro dias depois de Marília Mendonça, Cristianópolis perde também Iris