ELEIÇÕES 2026

Irmão de Zezé Di Camargo confirma pré-candidatura à Câmara por partido de Bolsonaro

"A minha intenção é tentar conter um pouco a violência desse país"

Irmão de Zezé Di Camargo confirma pré-candidatura à Câmara por partido de Bolsonaro
Irmão de Zezé Di Camargo confirma pré-candidatura à Câmara por partido de Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Wellington Camargo, irmão do sertanejo Zezé Di Camargo, anunciou pré-candidatura a deputado federal por Sergipe nesta segunda-feira (22). Ele vai disputar pelo PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.

À coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, ele afirmou que deseja atuar no Congresso “desde criança”. “A minha intenção é tentar conter um pouco a violência desse país. Eu fui vítima da violência. O Brasil acompanhou. E a gente tem que tentar conter para que isso não alcance os nossos lares”, disse Wellington.

O irmão de Zezé foi vítima de sequestro em 1999. Na ocasião, ele ficou 96 dias em cárcere e teve parte da orelha cortada.

Cantor gospel, Wellington diz que a pré-candidatura é um movimento para aumentar a bancada do PL. “Coloquei meu nome à disposição como parte de uma estratégia do PL para fortalecer a legenda em Sergipe e contribuir para a construção de um palanque sólido. Nosso objetivo é ajudar a eleger [o deputado federal] Rodrigo Valadares ao Senado e [o senador] Flávio Bolsonaro à Presidência”, afirmou.

Vale lembrar que, recentemente, Zezé causou polêmica ao criticar o SBT por receber o presidente Lula (PT) e o ministro Alexandre de Moraes (STF) na inauguração de um canal de notícias da emissora. Ele chegou a pedir desculpa por falas contra as filhas de Silvio Santos.