Eleições

‘Ivete de bigode’, ‘Bin Laden do bem’: veja melhores nomes de candidatos em 2024

Também chamam atenção 'Silvânio do Boquete', 'Cagado', 'Mentira', Pinto da Acessibilidade', entre outros nomes curiosos de candidatos

Toretto genérico, candidato a vereador em Uberlândia (Foto: Reprodução)

Na tentativa de se destacar entre dezenas de milhares de candidatos a vereador pelo Brasil afora, os mais corajosos formalizaram registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com nomes criativos. Um exemplo é a dona de casa Ivete Inez de Barros Pinto, ou ‘Ivete de Bigode’, que disputa eleição pelo PSD de Bom Jardim depois de já ter sido derrotada em 2020 (com 61 votos).

Os fãs da franquia ‘Velozes e Furiosos’ se surpreenderão ao saber que Dominic Toretto é candidato a vereador em Uberlândia, Minas Gerais. O ‘Toretto’ genérico se chama Ângelo Costa Soares e é motorista de veículos de transporte coletivo de passageiros.

Em Barueri, a candidata Mayara Karla Sabino Barbosa demonstrará na urna todo o seu orgulho por ter saído do armário, com o codinome ‘Mayara Sapatão’. A postulante a um mandato de vereadora já disputou eleições em anos anteriores.

Na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, o ex-pugilista ‘Todo Duro’ renovou o seu famoso bordão em que promete ‘estraçaiar’ a corrupção, garantindo que vai “dar um bucado de lapada nesses políticos ladrão”. Ele já foi campeão do mundo pela World Boxing Federation.

Também chamam atenção ‘Silvânio do Boquete’, candidato no pequeno município mineiro de Água Boa; ‘Todo Feio’, em Conceição da Bahia (Espírito Santo); ‘Cagado’, em Mirante da Serra (RO); ‘Alemão Aiii Ki Tonto’, em Echaporã (SP); Satanás, em Porto Real do Colégio (AL); ‘Mentira’, em Ilhéus (BA); ‘Pinto da Acessibilidade’, em Porto Alegre (RS); ‘Jiraiya Jaspion Jiban, em Salvador (BA); ‘Margarete da Piroca’, em Heliópolis (BA); ‘Neymar’, em Governador Valadares (MG); ‘Diabão Prado’, em Praia Grande (SP); ‘Bin Laden do Bem’, em Novo Gama (GO); ‘Capitã Cloroquina’, no Rio de Janeiro (RJ); ‘Reginaldo Rossi Cover’, em Jaguariúna (SP); ‘Patatá Cover’, em Anápolis (GO); e ‘Patati dos Trenzinhos’, em Mandacaru (CE).