Deputados Federais

João Campos deve concorrer à presidência da Câmara de Deputados, em Brasília

O deputado federal reeleito, João Campos (PRB), deve concorrer à presidência da Câmara de Deputados.…

O deputado federal reeleito, João Campos (PRB), deve concorrer à presidência da Câmara de Deputados. Ele já teria, inclusive, iniciado a campanha internamente. Ao Mais Goiás, a assessoria de imprensa confirmou que o projeto existe desde a pré-campanha eleitoral e agora foi retomado. O goiano ainda não fez declaração oficial sobre a candidatura.

Na noite desta segunda-feira (29), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), chegou a citar o nome de João Campos para o cargo. Os dois já teriam adiantado o assunto, em reunião, por serem amigos. Campos ainda teria sido convidado para ser vice do presidente eleito. Contudo, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) havia lançado a pré-candidatura de Flávio Rocha, empresário dono da Riachuelo, e o deputado recusou a proposta. As informações são da assessoria do deputado.

A assessoria de imprensa do parlamentar ainda ressaltou, assim como Bolsonaro disse em entrevista, que o presidente da República não tem poder de decisão na eleição da Casa. A candidatura do parlamentar à presidência já teria recebido apoio do presidente nacional do PRB, Flávio Rocha. Até o fechamento da matéria, o Mais Goiás não conseguiu contato com ele.

Nesta segunda-feira (29), o deputado federal eleito, Kim Kataguiri (DEM), também comentou que pretende concorrer ao cargo. O atual presidente e o correligionário de Kim, Rodrigo Maia, acena para uma reeleição.