2020

Lançada pré-candidatura de Felizberto Tavares a prefeito pelo Podemos

Foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (8) a pré-candidatura de Felizberto Tavares a prefeito de Goiânia.…

Foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (8) a pré-candidatura de Felizberto Tavares a prefeito de Goiânia. Ato ocorreu em escritório político no Setor Criméia Oeste. Ele preferiu não disputar nova eleição para vereador na Câmara Municipal de Goiânia e destacou que não poderia ficar em uma situação confortável sem a execução de pautas em prol da população.

O parlamentar está no segundo mandato no legislativo municipal. Segundo ele, pautas que estão discutidas ao longo dos anos não estão evoluindo, por isso, entende que o momento é de participar na disputa para prefeito. “O momento é de sair do conforto e não ficar mais quatro anos indignados sem ter a evolução das pautas e nada sem pode fazer”, disse o vereador durante o ato.

Ele reclama de questões ambientais, como a poluição do Rio Meia Ponte e de outros mananciais da cidade. “A candidatura ocorre em virtude de uma indignação. Levei durante todo esse tempo pautas para os prefeitos. Mas nem um dos dois governos ocorreram um aprofundamento de questões. Temos como exemplo, uma escassez hídrica, a poluição. A maior parte do que corre no Rio Meia Ponte em período de seca é esgoto”, destacou o vereador.

Além disso, ele afirma que a cidade não conseguiu desenvolver polos de desenvolvimento econômico e que empresas estão migrando da cidade, indo para municípios vizinhos. Outro ponto é a burocratização de processos na gestão municipal. “Conhecimento a gente busca todos os dias. O partido tem um trabalho que alinha com a necessidade da população.

“Tem pautas que não são somente de Direita ou Esquerda, mas progressistas. É uma pauta de igualdade, contra qualquer tipo de discriminação. Temos certo conservadorismo no costume, mas temos que ser totalmente liberais na questão da economia. Isso é uma gestão que visa o bem das pessoas”, afirmou.

O presidente estadual do Podemos, deputado José Nelto, ressaltou que Felizberto conta com o apoio do partido e que a pré-candidatura do Podemos não é para fazer nenhum tipo de negociação, tentando espaço numa vice de outro nome, por exemplo.

“Temos a melhor chapa de vereadores, temos 123 pré-candidaturas. Se não fizermos a primeira bancada, seremos a segunda bancada. Sobre estar lançando para negociar uma vice, pode esquecer. A candidatura é para ir para o segundo turno. Se alguém quer apoiar a sua candidatura, estamos de braços abertos”, disse o deputado.

José Nelto tem bom relacionamento com prefeito Iris Rezende, foi do MDB por muito tempo. Ele entende que o momento é de Iris se tornar um conselheiro e não se candidatar novamente a prefeito. Ele pretende buscar apoio do governador Ronaldo Caiado para a disputa.

Sempre apoiei o prefeito Iris Rezende, mas acho que o momento é de que ele se torne um conselheiro. Quanto ao governo, vou procurar o governador e explicar a ele que é mais uma opção que a base tem na capital.