Lêda Borges assume Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara
Deputada também vai integrar como membro a Comissão de Educação e a Comissão de Minas e Energia
A deputada federal por Goiás, Lêda Borges (PSDB), vai presidir a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Federal. Ela foi eleita nesta quarta-feira (15).
O colegiado liderado pela goiana tem como como atribuições o recebimento, avaliação e investigação de denúncias relativas à ameaça ou à violação dos direitos da mulher; bem como fiscalização e acompanhamento de programas governamentais relativos à proteção dos direitos femininos; monitoramento da saúde materno-infantil e neonatal; pesquisas e estudos acerca da situação das mulheres no Brasil e no mundo; etc.
Segundo Lêda, trata-se de responsabilidade muito grande, “que estou pronta para enfrentar. A luta pelos direitos femininos é algo que tenho comigo há anos e que sempre atuei em todos os cargos públicos que atuei. Serei a voz das mulheres não só na comissão, mas na Câmara Federal como um todo”.
A deputada também vai integrar como membro a Comissão de Educação e a Comissão de Minas e Energia. Vale lembrar, a tucana foi eleita para o primeiro mandato de federal em 2022, tendo assumido o cargo em fevereiro deste ano.