NÃO AUTORIZOU

Legião Urbana irá processar Antonia Fontenelle por usar ‘Que País é Este’ em vídeo de campanha

A Legião Urbana Produções Artísticas, dona dos direitos das músicas da banda, confirmou nesta terça-feira…

Legião Urbana irá processar Antonia Fontenelle por usar Que País é Este em vídeo de campanha
Antonia Fontenelle usa música de Renato Russo em campanha (Foto: Montagem - Reprodução/Redes Sociais | Divulgação)

A Legião Urbana Produções Artísticas, dona dos direitos das músicas da banda, confirmou nesta terça-feira que irá processar a atriz e candidata à deputada federal Antonia Fontenelle (Republicanos-RJ) pelo uso indevido da canção Que País é Esse em um vídeo de campanha.

O conteúdo foi publicado pela atriz em junho, em sua conta no Instagram. Ele mostra trechos de um evento de lançamento de sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara dos Deputados ao som da música de 1987.

A empresa, que pertence a Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, chegou a enviar uma notificação extrajudicial para Antonia Fontenelle — que, até o momento, nunca respondeu ao pedido e não retirou o conteúdo do ar.

De acordo com o advogado Leonardo Furtado, que representa a empresa, ela não tinha autorização para usar a música.

A ação civil será ajuizada na Justiça do Rio de Janeiro ainda nesta semana. Além da retirada do vídeo, os advogados da empresa irão pedir uma indenização por danos morais e materiais, cujo valor ainda será quantificado.

A questão, no entanto, não se restringe apenas à permissão para o uso da música, segundo o advogado. Bolsonarista, Antonia Fontenelle é conhecida pelos posicionamentos conservadores.

— A primeira coisa é que isso (o uso não autorizado da música) é objetivo, independe da posição política. Mas, do ponto de vista da família, deve-se se entender que o posicionamento político dela (Antonia Fontenelle) não é condizente com o que o Renato Russo pregava. — apontou Leonardo Furtado.

Procurada, Antonia Fontenelle ainda não se manifestou sobre o caso. (do Extra)