Fim do recesso

Legislativos goiano e goianiense retomam atividades a partir de segunda (3)

O Poder Legislativo estadual e da capital retomam atividades nesta semana após período de recesso.…

PL aumenta especificações para empresas que contratarem com o estado
PL aumenta especificações para empresas que contratarem com o estado

O Poder Legislativo estadual e da capital retomam atividades nesta semana após período de recesso. Tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara Municipal, atividades administrativas serão recobradas na segunda-feira (3/8) e os plenários serão reativados na terça-feira (4/8).

A Alego interrompeu as atividades no início de julho, mas reabriu com sessões extraordinárias para aprovação de pacote de projetos do governo. Na Câmara a agenda foi interrompida no dia 16/7. A direção das casas espera manutenção de quórum durante o período eleitoral.

Na Assembleia Legislativa, o horário de funcionamento ao público será de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. A Câmara terá o mesmo horário de abertura ao público, mas vai fechar às 18h.

Eleições

As duas casas legislativas terão membros que disputarão eleições. Na Câmara são 29 nomes cotados para tentar reeleição, podendo chegar a 30, além de três pré-candidatos a prefeito. Já na Assembleia Legislativa, pelo menos 17 deputados devem disputar prefeituras.

Covid-19

Há uma preocupação quanto aos casos de covid-19 nas duas casas legislativas. Na Assembleia, a realização das sessões plenárias, ordinárias ou extraordinárias, e as reuniões das comissões, serão feitas pelo Sistema de Votação e Deliberação Remota. Na câmara, contágio de vereadores e servidores deixaram a administração em alerta. Entre os parlamentares que contraíram a doença estão Tiãozinho Porto (MDB) e Felizberto Tavares (Podemos), que inclusive estava internado em um hospital até este sábado (1).