Líder do PL compartilha vídeo em que Zambelli faz convocação para ato na Paulista
Deputada federal licenciada é procurada pela Interpol

Líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante publicou um vídeo em suas redes sociais, na quinta-feira (27), em que a deputada federal licenciada Carla Zambelli convoca apoiadores a participarem de ato na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), no domingo (29). A congressista teve o nome incluído na lista da difusão vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).
“Queria pedir para cada um de vocês me representar neste dia 29 de junho, vocês que votaram em mim, os que votaram em nossa base, por favor, não desistam. Não desistam por todos aqueles que estão presos, exilados e que precisam da sua ajuda agora”, suplicou.
Zambelli deixou o Brasil após condenação do Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e estaria na Itália. Ela, que teve as contas nas redes sociais derrubadas, alega “perseguição política do STF”. Sobre o ato do domingo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou os seguidores após depoimento em julgamento no STF em que seria um dos líderes de uma suposta trama golpista para mantê-lo no poder.
“A luta continua por democracia, por liberdade, por justiça. Compareça”, disse Bolsonaro em vídeo de divulgação do ato divulgado pelo pastor bolsonarista Silas Malafaia.